20110316

2 anos e 4 meses - sem a grade do berço

Quando achamos que já sabemos tudo sobre o sono dos nossos bebês, eles mudam os hábitos. Eles crescem muito depressa, acho que nem posso mais chamar minha pequena de bebê, já é uma menininha.

Sentimos uma ótima melhora na qualidade do sono da Sandra quando tiramos a grade do berço. Acho que a sensação de liberdade, a possibilidade de sair do quarto caso acorde ajudou bastante.
Colocamos um colchão ao lado do berço caso ela caisse. Ela caía bastante e acordava chorando. Algumas vezes caía e voltava a domir no chão e muitas vezes preferiu adormecer no colchão do chão.

Coloquei então um travesseiro meio duro enfiado na grade do berço meio que substituindo a grade que foi retirada. Parece ter sido suficiente. Faz já algum tempo que a Sandra não cai da cama.

A hora de por para dormir, principalmente quando ela está muito cansada é uma novela, chora para tomar banho, chora para por pijama, diz que tem medo, quer ir no banheiro, tem sede, tem tudo que possa retardar a hora de dormir. Mas em geral a rotina de dormir tem fluido bem. Quando ela reclama que não quer entrar na banheira eu digo que tudo bem que vai dormir sem banho então. Rapidamente ela resolve tomar banho. Quando reclama que não quer sair daí digo se ela demorar não dará tempo de contar a história de antes de dormir e ela se apressa. E assim vou negociando com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com