20090811

Ferber na espera


Apesar de ter fraquejado as coisas estão começando a melhorar. Parece que minha presença ao lado da nenêm não a excita mais e hoje bastou que eu ficasse ao lado dela no quarto e quando ela reclamava eu só dizia naná e ela voltava a deitar.

Na verdade ela se levantou no berço umas três vezes, a coloquei de volta deitada e tentei sair, mas quando ela começou a chorar mesmo retornei e decidi tentar acalmá-la por lá. Deu certo!

Demorou uma meia hora para que ela dormisse e ela acordou uma vez até agora, mas o papai só disse naná e ela voltou a dormir.

Vou tentar usar a técnica de me afastar do berço. Me sinto melhor assim. Nunca devia ter lido "Helping your baby to sleep", as autoras condenam totalmente qualquer treinamento para dormir. Prometo comentar os livros em um post, enquanto isso veja o comentário alheio.

De qualquer maneira estou decidida a continuar. Pois mesmo que ela se sinta um pouco abandonada, a custo de um pouco de sofrimento ela criará bons hábitos de sono o que com certeza a trará muitos ganhos. Além disso ela sabe que pode contar comigo quando precisa. Segundo a enfermeira da Plunket, a estou ensinando uma importante habilidade.

Reduzi um pouco o ritmo, sei que se tivesse sido um pouco mais consistente no método ela provavelmente já estaria dormindo a noite toda de vez, mas confesso que não consigo.

Esse processo não está fácil, mas finalmente trouxe o papai comprometido como nunca no sucesso dessa empreitada.

2 comentários:

  1. Poxa, amiga, estou acompanhando de longe e torço para que vocês consigam; Pense que não é só bom para você, mas principalmente para ela um sono reparador, até porque as células do crescimento é só durante o sono./

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. oi Greice obrigada, espero ter boas notícias em breve.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog!
Quer contar sua história? Me mande um email
fabianaeisenmann@gmail.com